Open Connect - O trunfo da Netflix para não congestionar a internet do mundo

4/11/2016
Todos sabem do sucesso da Netflix, hoje são mais de 75 milhões de assinantes em todo o mundo, atingindo 190 países, a China é a exceção nesta conta. São centenas de Terabytes de dados consumidos pelos clientes da empresa todos os dias, tanto que somente a Netflix conseguiria "entupir" o tráfego de internet entre os países e até mesmo dentro deles, para que isso não aconteça a empresa usa uma ferramenta chamada Open Connect.




Uma reportagem da Wired analisou a forma de trabalho da Netflix e revelou alguns números muito interessantes. Utilizando um software open source chamado Open Connect a empresa consegue manter localmente um catálogo de mais de 150 TB de dados, armazenado em cada país, o Open Connect é acompanhado de um hardware fornecido pela empresa e distribuído ao redor do mundo pelos parceiros da companhia.

Open Connect Box da Neflix



"Esses dispositivos Open Connect servem um propósito simples: impedir a Netflix de entupir a internet… A capacidade total do backbone da internet entre um país e outro é de 35 TB por segundo", diz Ken Florance, vice-presidente de entrega de conteúdo na Netflix. “Nosso pico de tráfego é mais do que isso… Nossa escala é realmente maior do que a capacidade internacional da internet.”

A Netflix não quebra literalmente a internet porque a grande maioria do seu tráfego é entregue localmente, via Open Connect, e não através dos cabos transoceânicos que conectam a internet entre os continentes."

Para mais informações sobre o Open Connect na Netflix clique aqui.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Share this

Related Posts

Previous
Next Post »